About

FAQ

Eu fico tão feliz em saber que vocês se interessam pela origem e o crescimento do FASHIONATA! Aqui está uma lista das perguntas que eu mais recebo:

QUAL É A RAÇA DO SEU GATO?

O Bobke é um British Shorthair. Ele está comigo há 5 anos e veio de uma senhora incrível que o criou para ser o gato mais doce e saudável do mundo. Ele adora me seguir pela casa, me acordar todas as manhãs, e mostrar a barriga para ganhar carinho. Sempre que viajamos, alguém vem até nossa casa para cuidar dele (e enviar vídeos do que ele está fazendo — comendo e dormindo :)).

QUEM É SEU CABELEIREIRO?

Eu frequento o salão L’Atelier Geraud há anos na minha cidade natal, Antuérpia, já que sou muito exigente com minha cor de cabelo (eu prefiro o tom champagne ao dourado). Eu tenho o cabelo bem fino e rebelde, mas eles acertam todas as vezes.

COMO VOCÊ CUIDA DO SEU CABELO?

Eu estou sempre testando produtos novos, mas tenho usado o shampoo Shu Uemura Cleansing Oil e a máscara Ultimate Remedy há um bom tempo, e eles são perfeitos para cabelos frágeis com química. Outro produto incrível que uso com frequência é o Ciment Thermique da Kérastase, que protege meu cabelo do calor do secador.

QUANDO E COMO VOCÊ CRIOU O FASHIONATA?

Eu criei o FASHIONATA em 2009, porque estava me sentindo um pouco perdida na vida. Eu sempre achei que queria ser uma chef profissional, mas depois de uma experiência cansativa e reveladora na indústria dos restaurantes, eu de repente não tinha mais certeza se era o caminho para mim. Foi o meu namorado Marcio, que tinha sua própria empresa de software e conhecia minha paixão pela moda, quem sugeriu que eu começasse um blog.

QUE FACULDADE VOCÊ CURSOU?

Assim como meu pai, eu estudei Marketing na faculdade, enquanto fazia aulas de culinária à noite. Os dois ainda são úteis em minha vida todos os dias, então estou feliz com essas escolhas.

COM QUE VOCÊ TRABALHA?

Eu trabalho no FASHIONATA em período integral, junto com meu namorado Márcio e nossa parceira Astrid, que entrou para a equipe em 2016. Nossa renda vem de diversas parcerias (no website, Instagram, e Snapchat), minhas colunas em diversos veículos de mídia, meu guia de estilo Little Black Book, e a minha linha de estilo de vida SANUI. Nós decidimos não colocar propagandas no FASHIONATA, porque achamos que quebra o clima e a beleza do site.
 

VOCÊ PODE ME DAR ALGUMAS DICAS DE COMO CRIAR UM BLOG DE SUCESSO?

É claro! Em primeiro lugar, é fundamental que você faça aquilo que ama, e que você leve isso a sério. Seja dedicado e faça posts regularmente, mesmo que tenha a sensação de que ninguém está lendo. O que me leva à próxima dica: seja paciente. É completamente normal que você quase não tenha retorno por um bom tempo; não tenha medo de se manter firme no que acredita e continue seguindo seus sonhos. O resto vai vir como consequência.

QUAIS SÃO OS SEUS CUIDADOS AO FAZER PARCERIAS COM OUTRAS MARCAS?

Eu sou MUITO seletiva com nossas parcerias, já que as marcas com que trabalho precisam ser um par perfeito e refletir aquilo que o FASHIONATA representa. Enquanto estou sempre lisonjeada por pedidos de colaboração, eu efetivamente recuso cerca de 90% das ofertas que recebo. E sendo assim, posso garantir que apresentamos exclusivamente as marcas que achamos verdadeiramente inspiradoras e acreditamos ser boas para você.

COMO É TRABALHAR EM TEMPO INTEGRAL COM SEU NAMORADO?

Marcio foi parte do FASHIONATA desde o início e seu envolvimento em tempo integral aconteceu muito gradualmente. Nunca tivemos uma conversa sobre quem cuidaria de quê. Aconteceu naturalmente. Ele é o responsável pela maioria das fotos que aparecem no FASHIONATA e lida com o lado dos negócios, é simplesmente impossível dizer não para ele. :) O maior desafio é separar o trabalho da vida pessoal, o que na verdade não conseguimos fazer; então acho que é uma coisa muito boa que ambos amamos totalmente o nosso trabalho. :) No final, ele é realmente meu melhor amigo e eu acho um privilégio tê-lo como meu companheiro.

POSSO UTILIZAR AS SUAS FOTOS NO MEU SITE?

Claro! Apenas certifique-se de linkar ao FASHIONATA, já que todas as minhas imagens estão protegidas por direitos autorais.

Quotes